Experiência do consumidor

Consumidor s2 Zona de Conforto

É tão fácil, nos dias atuais, você saciar a sua necessidade no que diz respeito a vestuário. As lojas virtuais oferecem tantas facilidades, que em muitos momentos acaba ficando desleal a concorrência com as versões físicas.

A Netshoes, por exemplo, oferece um app que não consome dados da sua franquia de internet. Esse é apenas um exemplo “bobo” dentre tantos.  É muita tecnologia, muita praticidade, muito preço e comodidade.

Como nos fazer sair da maravilhosa zona de conforto?

A Bandier é uma marca de activewear (roupas destinadas às atividades esportivas) e que tenta inovar nesse sentido.

No início deste ano ela abriu uma loja de três andares em plena Quinta Avenida, NY. Apenas o piso térreo contém prateleiras de roupas e tênis para venda.

Todo o mezanino é um espaço lounge para o cliente relaxar, ouvir música e assistir a eventos e/ou pocket shows.

Em mais um lance de escadas você chega no Studio B, onde se encontram dois dos mais conceituados instrutores fitness da cidade: Nicole Winhoffer e Akin Akman. No local eles oferecem yoga, pilates e aulas de dança.

O segundo andar também é decorado com tapetes e almofadas para as pessoas meditarem por ali mesmo. Inclusive, durante a última Fashion Week, diferentes DJs e instrutores de yoga foram levados para o espaço, a fim de interagirem com o público.

Experiência. Experiência. Experiência

Pelo que eu entendi, a ideia é criar um motivo para que os clientes visitem a loja várias vezes por semana. Mas não só pela aula grátis de yoga.

A Bandier faz questão de levar o conceito a um outro – como diz um amigo meu – “patamá”. Pensando em mais oportunidades para promover uma comunidade em torno de sua marca, ela quer que o consumidor sinta algo realmente virtuoso acontecendo a sua volta enquanto realiza as suas compras.

No momento que muitas marcas têm encontrado uma maneira de criar um senso de comunidade no Instagram ou Facebook, a Bandier procura traduzir essa experiência em algo vivo.

Uma das grandes questões do nosso tempo é: quais são as experiências que te fazem sair de casa?

Uma loja de tijolo e argamassa pode (e deve) oferecer mais do que um mero espaço físico para a venda de produtos.

A Bandier quer que as pessoas associem sua marca não apenas com o activewear, mas também com um mundo de experiências ligadas ao bem-estar, nutrição e atividades diferenciadas. Pensem nisso. 😉